Presidência da CNBB é recebida pelo Papa Francisco em audiência, no Vaticano

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi recebida em audiência pelo Papa Francisco, na manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro. O...
10 Feb
,
2025
Compartilhar Notícia

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi recebida em audiência pelo Papa Francisco, na manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro. O momento com o pontífice foi oportunidade para apresentação do trabalho realizado pela Conferência e compartilhar a realidade do Brasil, “com suas alegrias e angústias”, segundo o arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, cardeal Jaime Spengler.

“Tivemos a graça, por assim dizer, de nos sentir apoiados pelo Santo Padre e incentivados a continuar o trabalho que a Conferência vem desenvolvendo ao longo dos anos. É certamente sempre uma alegria particular podermos encontrar com o sucessor de Pedro – garantia da unidade, da comunhão na Igreja, que o Espírito de Deus colocou diante da sua Igreja para este tempo presente”, destacou dom Jaime

Mesmo resfriado, o Papa apresentava uma “disposição muito bonita”, segundo dom Jaime.

Além do encontro com o Papa Francisco, a Presidência da CNBB passou pela Porta Santa da Basílica de São Pedro e celebrou a Missa na capela “Vergine Maria Partoriente“, dentro da Basílica. A agenda também conta com a visita aos Dicastérios para a Causa dos Santos e para o Desenvolvimento Humano Integral. À noite, os bispos e o subsecretário da CNBB terão um encontro com os estudantes do Colégio Pio Brasileiro.

Os Santos e o Brasil

Sobre o momento no Dicastério para a Causa dos Santos, dom Jaime manifestou alegria pelo “número expressivo de causas sendo analisadas pelo Dicastério”, com brasileiros como candidatos a beatificação e canonização. Além, disso, ele se alegra em saber “que alguns milagres que levaram à beatificação ou canonização de homens e mulheres no tempo recente aconteceram no nosso Brasil. Isso significa também um sinal de bênção divina”.

Comunhão de oração por Salvador

O arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Paulo Jackson Nóbrega, segundo vice-presidente da CNBB, recordou o desabamento do teto na Igreja de São Francisco, em Salvador (BA). “Estamos em comunhão de oração com a Igreja de Salvador, na Bahia. Estamos profundamente solidários com todos os irmãos e irmãs da Bahia, rezando por vocês”, disse.

Ontem, em nota, a Presidência da CNBB manifestou solidariedade pelo desabamento na igreja histórica.

Por Luiz Lopes Jr. | Fotos: Vatican Media

Compartilhe esse conteúdo

Seja uma anunciante da Rádio Educadora

Divulgue sua marca na Rádio Educadora 90,0 FM e conecte-se com um público fiel, cristão e presente em Jacarezinho e região. Sua empresa pode fazer parte desta missão de evangelização.

83.8 FM
85.4 FM
87.3 FM
87.7 FM
88.1 FM
88.3 FM
88.8 FM
89.2 FM
89.4 FM
90.2 FM
90.5 FM
90.9 FM
91.3 FM
91.7 FM
92.1 FM
92.4 FM
92.7 FM
93.8 FM
93.9 FM
95.6 FM
102.9 FM
110.9 FM
118.3 FM