JACAREZINHO TERMINA 2021 COM MAIS EMPREGOS EM CARTEIRA ASSINADA DO QUE COMEÇOU

Escrito por em 3 de fevereiro de 2022

Jacarezinho teve um saldo de 406 empregos formais, ou seja, com carteira assinada, em 2021. É o que mostram os dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta semana.
O saldo é resultado das admissões menos os desligamentos de trabalhadores com carteira assinada. Durante os 12 meses do ano passado, Jacarezinho teve o total de 3.585 contratações e 3.179 demissões.
Isso significa que ao fim de 2021 Jacarezinho tinha mais cidadãos trabalhando com carteira assinada do que tinha no começo do ano.
O aumento do número de pessoas com emprego formal no município é comemorado pelo prefeito Marcelo Palhares. “É um ponto que nos dá bastante alegria. Logo no primeiro ano de gestão termos aumento nos empregos com carteira assinada é motivo de comemoração. Significa que mais de 400 famílias tiveram aumento de renda. Claro que para este ano que se inicia temos alguns importantes processos e negociações em andamento e buscamos ampliar significativamente estes números”, projeta.
PERFIL
Os dados mostram que, com relação a escolaridade, pessoas com Ensino Médio completo foram as que mais tiveram admissões em 2021, com o total de 2.211 contratações, seguido por trabalhadores com Ensino Superior completo, com 437 contratações.
Já no que diz respeito a idade, a faixa etária que mais teve pessoas admitidas foi a dos 18 a 24 anos, com 1.053 contratações, seguida pela faixa etária dos 30 a 39 anos, com 985 contratações.
Fonte/Facebook Prefeitura de Jacarezinho


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background