Educadora Pop faz cobertura exclusiva da Geek City em Curitiba

Escrito por em 7 de setembro de 2019

Por Camila Almeida e David Andrade

Nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, a Rádio Educadora, por meio dos apresentadores do programa Educadora Pop, Camila Almeida e David Andrade, fez a cobertura da Geek City, maior evento de cultura geek, em Curitiba. Foram três dias de imersão total no mundo do entretenimento e inovações tecnológicas.

A Geek City ocorreu na Expo Renault Barigui, ao lado do belo Parque Barigui, sob forte frio e chuva que não impediram os fãs de cultura pop de se divertir. O espaço contava com, no mínimo, um terço das atrações para os gamers, com destaque para um enorme palco exclusivo onde ocorreram disputas de CS: Go Challanger, DOTA 2 e as sensacionais coreografias do jogo Just Dance.Para os jogadores de jogos de tabuleiro, havia a área de BoardGames.  Além disso, para quem se interessa por novas tendências de negócios e empreendedorismo, havia a Startup Lab, onde expositores selecionados apresentaram suas ideias para o mercado de inovação. Para quem desejava renovar oguarda-roupas, mudar o visual ou adquirir produtos licenciados, havia lojas especializadas e estúdio de tatuagem. Os fãs de Batman, personagem icônico da DC Comics, também tiveram uma exposição especial em comemoração aos 80 anos do maior detetive das histórias em quadrinhos, com direito a réplicas de máscaras e trajes do homem-morcego. Aliás, falando em HQs, o local reservado para a Galeria de Artistas possibilitava aos visitantes conversar pessoalmente com quadrinistas e ilustradores, além de poder adquirir produtos. E não parou por aí.

As principais atrações do evento estavam reservadas para o MainStage, onde se apresentaram o grupo humorístico Hermes e Renato, os quadrinistas Daniel HDR, Jefferson Costa, Rafael Calça eJosé Aguiar, os dubladores Guilherme Briggs e Garcia Júnior e, por fim, as atrações internacionais Alex HöghAndersern (o personagem Ivar da série Vikings) e Paul Zaloom (protagonista da série noventista “O Mundo de Beakman). Foram momentos emocionantes para os participantes do evento que puderam estar perto de seus ídolos da atualidade ou da infância, comprovando o acerto da organização em atingir faixas abrangentes de público. Aliás, cabe mencionar o grande carisma de todos os convidados a protagonizar a versão 2019 da Geek City. A Educadora Pop participou das coletivas de imprensa dos atores Garcia Júnior e Alex Högh Andersen e ficou impressionada com sua espontaneidade, humildade e simpatia. Outro ponto a destacar foi a interação dos cosplayers com o público. Além de produzirem excelentes caracterizações para homenagear seus personagens favoritos, tornaram-se um show à parte ao se disponibilizarem para fotos e realizarem performances no MainStage durante o concurso de cosplay. Acabou? É claro que não!

A equipe da Rádio Educadora e a Educadora Pop estão preparando os conteúdos exclusivos para disponibilizar a todos que querem saber mais sobre a Geek City 2019. Quem segue o programa no Instagram conseguiu acompanhar em tempo real tudo o que ocorreu no evento, mas ainda há mais conteúdo. Aguardem as novidades!


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background