Sobrevivendo
Escrito por Rede Educadora FM em 11 de junho de 2018
Estamos sobrevivendo aos efeitos da paralisação dos caminhoneiros. Penso que muito já lemos e comentamos a respeito do fato. Aqui em Ibaiti estamos correndo atrás do tempo perdido para que aconteça a festa paroquial.
Tivemos muitas preocupações: primeiro a seca, que nos fez temer não encontrarmos milho verdade para a festa; depois a paralisação que fez o preço da batata subir às alturas, além de atrasar a entrega de muitos dos produtos que precisávamos. Milho e batata são os produtos que dão nome ao nosso evento.
Graças a Deus as coisas estão caminhando. Porém, ficou marcante a evidência de que nossa estrutura social é muito frágil. Bastou um setor estacionar e todo o país entrou em crise. Sim, somos intrinsecamente dependentes uns dos outros. E mais do que nunca ficou clara a importância de cada prestador de serviços numa sociedade.
Embora diplomas, cargos, visibilidade, salários e outras convenções humanas nos distingam e imprimam pseudo-imagens de maior importância a alguns, prevalece o ensinamento do Cristo: “vós sois todos irmãos”.
Espero tenhamos aprendido a nos respeitar mais e melhor, e continuemos sobrevivendo às intempéries da vida. Sempre com os favores do Senhor.
Pe. Vagner Faustino