Dia Mundial da Paz: nesta terça-feira a apresentação da mensagem do Papa

Escrito por em 21 de dezembro de 2021

A coletiva de imprensa está agendada para este dia 21 de dezembro às 11h30, hora de Roma. Será a nona mensagem do Papa para o evento mundial que se celebra no dia 1º de Janeiro de cada ano. Participarão os responsáveis do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento humano integral junto com Aboubakar Soumahoro, Presidente da Lega Braccianti e porta-voz de Invisíveis em Movimento.

Vatican News

Terá início com transmissão ao vivo da Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta terça-feira, 21 de dezembro, às 11h30, hora de Roma, a Coletiva de apresentação à imprensa da Mensagem do Papa para o 55º Dia Mundial da Paz sobre o tema: “Diálogo entre gerações, educação e trabalho: instrumentos para construir uma paz duradoura”. O Dia é celebrado em 1º de janeiro de cada ano, desde 1968, por desejo do Papa Paulo VI.

O texto de Francisco será apresentado pelo cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, prefeito do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, pela irmã Alessandra Smerilli, secretária ad interim do mesmo Dicastério, junto com o subsecretário da Seção Migrantes e Refugiados, padre Fabio Baggio. Também estará presente Aboubakar Soumahoro, presidente da Lega Braccianti e porta-voz de Invisíveis em Movimento.

Recordamos que no último dia 13 de novembro foi divulgado o título da Mensagem para 2022, que se estende por três contextos e caminhos sobre os quais refletir e agir hoje, a fim de construir uma paz duradoura. Francisco – como o Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral já tinha dado a conhecer num comunicado – propõe uma leitura inovadora que responde às necessidades dos tempos presente e futuro. O convite através deste tema é portanto – como o Papa já disse no seu discurso à Cúria Romana por ocasião das suas saudações de Natal de 21 de dezembro de 2019 – para “ler os sinais dos tempos com os olhos da fé, para que a direção desta mudança possa despertar novas e antigas questões com as quais é correto e necessário se confrontar”.

Fonte/VaticanNews
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background