TRABALHO DAS COMISSÕES EPISCOPAIS PASTORAIS DA CNBB SERÁ APRESENTADO NO PROGRAMA “IGREJA EM SAÍDA”, DA TV APARECIDA

Escrito por em 17 de novembro de 2021

As Comissões Episcopais Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ganharam um novo espaço para apresentar suas ações. Trata-se de um quadro que acontecerá uma vez por semana, às quartas-feiras, no programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil”, da TV Aparecida.

O programa é exibido de segunda a sexta-feira, de 11h35 às 11h45, com apresentação do jornalista Zé Eymard. E, a partir de agora, as Comissões da CNBB poderão apresentar seus trabalhos e projetos, por meio de um vídeo curto, gravado por assessores e bispos.

Na última quarta-feira, 10 de novembro, ganhou destaque a Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter- religioso da CNBB. Na ocasião, o padre Marcus Barbosa, assessor nacional, tratou sobre os eixos de atuação da Comissão destacando algumas iniciativas, como o Simpósio de Formação Ecumênica, que ocorrerá de 31 de janeiro a 1º de fevereiro.

Comunicação Integrada

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol, afirmou que o programa “Igreja em Saída – Igreja no Brasil” estará à disposição das Comissões Episcopais, dos Regionais, das Pastorais, dos GTs, dos Organismos que fazem viva a Igreja no Brasil.

É um programa de notícias, informações, experiências, esclarecimentos, mobilizações, campanhas… todo ele permeado da espiritualidade cristã católica e o que ela tem de melhor e também da formação cristã para uma Igreja de adultos.

Dom Mol disse, ainda, que o programa apresenta a Igreja em Saída, sob o magistério do Papa Francisco, dos Bispos do Brasil, iluminados pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Fonte/CNBB

Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Continuar lendo

Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background