“Não foi uma mera Assembleia Geral. Foi uma Assembleia de importância histórica, eu diria, uma nobre Assembleia”. Estas foram as primeiras palavras pronunciadas pelo 2º vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo de Roraima (RR), dom Mário Antônio da Silva, durante a última coletiva de imprensa sobre a 58ª Assembleia Geral, que reuniu o episcopado brasileiro.
A maneira como foi desenvolvida, os assuntos que foram abordados a partir do tema central e o trabalho construído ao longo de toda a semana foram destacados por Dom Mário. “Irão surgir muitos frutos. Eu considero como uma nova semeadura. Que as sementes nobres lançadas continuem encontrando terrenos férteis, mas não só para o episcopado, mas para a vida da Igreja, do Brasil e do mundo”, afirmou.
Dom Mário também pontuou uma das novidades desta Assembleia: realizada 100% na modalidade online. “É verdade que ela foi online, o que não substitui o presencial, mas foi tão frutuosa e correspondeu ao momento da pandemia, mostrando a necessidade que temos de sermos responsáveis e evitar aglomerações”, disse.
Aos jornalistas, o prelado agradeceu e elogiou o trabalho desenvolvido na cobertura e na divulgação dos assuntos pertinentes à AG. “Esses dias, mesmo pelas telas, foi possível ver muita atenção, muita emoção e muito compromisso. A Palavra de Deus foi o centro do conteúdo, que gera em nós compromisso para avançarmos como discípulos de Jesus. Essa Assembleia Geral renovou o compromisso da nossa Igreja, compromisso no amar e no servir da nossa Conferência Episcopal. A partir das matérias e do que já foi divulgado, com responsabilidade e verdade, vocês [jornalistas] são protagonistas. Tudo isso no espírito de serviço e de harmonia, com esperança de ir avante”, assegurou.
Devido à instabilidade técnica, dom Mário perdeu o sinal e não conseguiu continuar participando da coletiva de imprensa.
Fonte/CNBB