DOM MÁRIO ANTÔNIO DA SILVA CONSIDERA A 58ª AG CNBB COMO SEMENTE NOBRE LANÇADA EM TERRENO FÉRTIL

Escrito por em 19 de abril de 2021

“Não foi uma mera Assembleia Geral. Foi uma Assembleia de importância histórica, eu diria, uma nobre Assembleia”. Estas foram as primeiras palavras pronunciadas pelo 2º vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo de Roraima (RR), dom Mário Antônio da Silva, durante a última coletiva de imprensa sobre a 58ª Assembleia Geral, que reuniu o episcopado brasileiro.

A maneira como foi desenvolvida, os assuntos que foram abordados a partir do tema central e o trabalho construído ao longo de toda a semana foram destacados por Dom Mário. “Irão surgir muitos frutos. Eu considero como uma nova semeadura. Que as sementes nobres lançadas continuem encontrando terrenos férteis, mas não só para o episcopado, mas para a vida da Igreja, do Brasil e do mundo”, afirmou.

Dom Mário também pontuou uma das novidades desta Assembleia: realizada 100% na modalidade online. “É verdade que ela foi online, o que não substitui o presencial, mas foi tão frutuosa e correspondeu ao momento da pandemia, mostrando a necessidade que temos de sermos responsáveis e evitar aglomerações”, disse.

Aos jornalistas, o prelado agradeceu e elogiou o trabalho desenvolvido na cobertura e na divulgação dos assuntos pertinentes à AG. “Esses dias, mesmo pelas telas, foi possível ver muita atenção, muita emoção e muito compromisso. A Palavra de Deus foi o centro do conteúdo, que gera em nós compromisso para avançarmos como discípulos de Jesus. Essa Assembleia Geral renovou o compromisso da nossa Igreja, compromisso no amar e no servir da nossa Conferência Episcopal. A partir das matérias e do que já foi divulgado, com responsabilidade e verdade, vocês [jornalistas] são protagonistas. Tudo isso no espírito de serviço e de harmonia, com esperança de ir avante”, assegurou.

Devido à instabilidade técnica, dom Mário perdeu o sinal e não conseguiu continuar participando da coletiva de imprensa.

Fonte/CNBB


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background