O Papa convida: “Leiam o Evangelho todos os dias”

Escrito por em 26 de janeiro de 2021

“Tenhamos o hábito de levar sempre um pequeno Evangelho no bolso, na bolsa, para que possamos lê-lo durante o dia, pelo menos três, quatro versículos”, é o convite do Papa Francisco no domingo da Palavra de Deus

Jane Nogara – Vatican News

Após o Angelus, o Papa Francisco recordou que este domingo é dedicado à Palavra de Deus. Francisco disse:

Um dos grandes dons de nosso tempo é a redescoberta da Sagrada Escritura na vida da Igreja em todos os níveis. Nunca antes a Bíblia foi tão acessível a todos: em todas as línguas e agora também em formatos audiovisuais e digitais.

São Jerônimo, cujo 16º centenário da morte comemorei recentemente, diz que aquele que ignora a Escritura ignora Cristo (cfr In Isaiam Prol.). E vice-versa é Jesus Cristo, o Verbo feito carne, que morreu e ressuscitou, que abre nossas mentes para a compreensão das Escrituras (cf. Lc 24,45). Isto acontece em particular na Liturgia, mas também quando oramos sozinhos ou em grupos, especialmente com o Evangelho e os Salmos.

Agradeço e encorajo as paróquias por seu constante compromisso de educar as pessoas na escuta da Palavra de Deus. Que nunca nos falte a alegria de semear o Evangelho! E me repito mais uma vez: tenham o hábito, tenhamos o hábito de levar sempre um pequeno Evangelho no bolso, na bolsa, para que possamos lê-lo durante o dia, pelo menos três, quatro versículos. O Evangelho sempre conosco“.

Padroeiro dos Jornalistas

Em seguida o Papa recordou: “Hoje é também a memória de São Francisco de Sales, santo padroeiro dos jornalistas. Ontem, foi lançada a Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações, intitulada “Vem e verás”. Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”. Exorto todos os jornalistas e comunicadores a “vir e ver”, mesmo onde ninguém quer ir, e a testemunhar a verdade“.

Famílias em dificuldade

Saúdo a todos vocês que estão conectados através da mídia. Uma lembrança e uma oração vão para as famílias que estão lutando durante neste período. Coragem, vamos em frente! Oremos por estas famílias e, na medida do possível, estejamos próximos a elas“.  Por fim o Papa proferiu sua habitual saudação: “Desejo a todos um bom domingo. Por favor, não se esqueça de rezar por mim. Tenha um bom almoço e adeus!”.

 


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background