Sobrevivendo

Escrito por em 11 de junho de 2018

Estamos sobrevivendo aos efeitos da paralisação dos caminhoneiros. Penso que muito já lemos e comentamos a respeito do fato. Aqui em Ibaiti estamos correndo atrás do tempo perdido para que aconteça a festa paroquial.

Tivemos muitas preocupações: primeiro a seca, que nos fez temer não encontrarmos milho verdade para a festa; depois a paralisação que fez o preço da batata subir às alturas, além de atrasar a entrega de muitos dos produtos que precisávamos. Milho e batata são os produtos que dão nome ao nosso evento.

Graças a Deus as coisas estão caminhando. Porém, ficou marcante a evidência de que nossa estrutura social é muito frágil. Bastou um setor estacionar e todo o país entrou em crise. Sim, somos intrinsecamente dependentes uns dos outros. E mais do que nunca ficou clara a importância de cada prestador de serviços numa sociedade.

Embora diplomas, cargos, visibilidade, salários e outras convenções humanas nos distingam e imprimam pseudo-imagens de maior importância a alguns, prevalece o ensinamento do Cristo: “vós sois todos irmãos”.

Espero tenhamos aprendido a nos respeitar mais e melhor, e continuemos sobrevivendo às intempéries da vida. Sempre com os favores do Senhor.

Pe. Vagner Faustino


Continuar lendo

Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background