JACAREZINHO GANHARÁ CENTRO DE EQUOTERAPIA E AUTISMO

Escrito por em 24 de abril de 2023

Jacarezinho deve ganhar nos próximos meses uma filial da APEIE (Associação Paranaense de Equoterapia e Inclusão Equestre), com o objetivo de promover acompanhamento para crianças autistas. Uma reunião realizada hoje (segunda-feira, 24) entre o prefeito Marcelo Palhares e representantes da associação definiu detalhes para a implantação do programa.
Na reunião, com a presença do secretário municipal de Saúde, João Luccas Thabet Venturine, e das representantes da APEIE, Viviane Coccia (mestranda na área) e Thaís Coccia, ficaram definidos questões diversas sobre a implantação e a forma de atuação da filial da associação em Jacarezinho.
A estimativa é que dezenas de crianças com diferentes níveis de autismo sejam beneficiadas com o programa, em um formato já reconhecidamente eficiente no contato entre pacientes e os animais.
“Para nós é sempre uma alegria poder implantar ou aprimorar qualquer tipo de ação que venha para trazer mais inclusão para quem precisa de apoio do poder público para se desenvolver. É um projeto muito bonito e que sem dúvida vai proporcionar muito mais qualidade de vida para os beneficiados”, projeta o prefeito Marcelo Palhares.
Fonte/Facebook da Prefeitura de Jacarezinho

Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background