Paraná antecipa vacinação contra a gripe (Jacarezinho também)

Escrito por em 28 de março de 2023

Campanha começa nesta terça-feira (dia 28/03) no período da tarde
A antecipação em 17 dias da Campanha da Influenza considerou o fato de o Paraná estar localizado ao Sul, em uma região tradicionalmente mais fria, e pelo grande número de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) ocorridas no último ano, sobrecarregando o atendimento nas unidades de saúde.
Como também já estão sendo vacinadas as pessoas dos grupos prioritários da BIVALENTE contra a Covid-19, estas pessoas estão elencadas para receber a vacina da Influenza, já que elas podem ser aplicadas simultaneamente.
Grupos
Fazem parte dos grupos, de forma simultânea (BIVALENTE contra Covid-19 e INFLUENZA):
Gestantes, Puérperas, Idosos, povos indígenas, Trabalhadores de Saúde, pessoas com deficiência permanente, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Já os grupos de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, professores, pessoas com comorbidades, força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e trabalhadores portuários estão elencados pelo PNI (Programa Nacional de Imunização) apenas para receberem a vacina contra a gripe.
Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte/Facebook Prefeitura de Jacarezinho
Imagem de mohamed_hassan por Pixabay 

Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background