1.º Concurso de Fotografia “Olhares” – Jacarezinho

Escrito por em 16 de novembro de 2022

Edital
I – DO OBJETIVO
O presente REGULAMENTO disciplina a execução do 1º Concurso de Fotografia “Olhares”, da prefeitura de Jacarezinho, através da Secretaria de Agricultura, pecuária e Meio Ambiente e parceiros, cujo objetivo é selecionar fotografias que evidenciam a maneira como enxergamos o meio ambiente de Jacarezinho, por meio de diferentes cenários e perspectivas.
II – DO TEMA:
O tema será em categoria única, sendo a natureza como único foco. As imagens devem compor necessariamente o território, o mundo físico, a vida, os elementos e fenômenos presentes no meio ambiente. Em geral, não inclui as obras e consequências das atividades humanas.
III- DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
O concurso é aberto para todas as categorias amadoras: alunos e pessoas da comunidade em geral. É preciso residir em Jacarezinho. Não será/serão aceita (s) fotografia (s) que já tenha (m) sido premiada (s) ou outro tipo de publicação em outros concursos.
Não será/serão aceita (s) fotografia (s) que não seja (m) da autoria do participante. O (A) participante poderá se inscrever com até 02 (duas) fotos. As fotografias só podem ser tiradas dentro do perímetro do município de Jacarezinho, sendo ele urbano ou rural. A inscrição implicará a total concordância com todas as especificidades deste regulamento, bem como a ciência de que a fotografia concorrente implica a assinatura do Termo de Cessão do Direito do Autor para Uso da Obra Fotográfica.
Em caso de fotos que apareçam pessoas, é obrigatório a autorização de uso de imagem da (s) pessoa (s) fotografada (s). Retirar a autorização pessoalmente na secretaria Municipal de Agricultura, pecuária e Meio Ambiente ou através do WhatsApp 43 988058455. A autorização deve ser enviada junto com a fotografia.
Não poderão se inscrever, funcionários (as) públicos que atuem na Prefeitura Municipal de Jacarezinho, sejam eles concursados ou Cargos em Comissão (CCs).
Será obrigatório o participante residir em jacarezinho e ter um comprovante de residência em seu nome ou do responsável.
Em caso de deficiência física ou auditiva, nos comunicar através do WhatsApp 43 988058455 para inscrição especial.
IV- CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Estética da imagem; Representação do tema proposto; Composição da imagem; Criatividade; Originalidade e localidade municipal.
V- DA PREMIAÇÃO
Serão premiadas 06 fotografias. Através de parcerias com empresas privadas. Premiações que serão divulgadas no dia de abertura do concurso.
1° lugar – (Troféu + 100,00) da Baguette de Ouro
2º lugar – (Troféu + Caixa de som) da Star One
3º lugar – ( Troféu + Brinde ) Rufato Calçados
4º lugar – (Troféu + uma planta Ráfia) da Aroma da terra
5º lugar – (Troféu) Patrocinado pelo Tarzan e RL ambiental
6º lugar — ( Brinde) Lojas Beticom
*podem ser acrescentadas premiações até a data final do evento.
VI – DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão abertas dia 11 de novembro e deverão ser concluídas até o dia 30 de novembro através do Formulário Online de Inscrição que será divulgado nas mídias sociais.
o prazo máximo para inscrição vai até o dia 30 de novembro as 00h00.
Anexar a (s) fotografia (s) que deverá (ão) ter versão digital em alta resolução. As fotos poderão ser coloridas ou preto e branco.
VII – DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Análise das fotografias será de responsabilidade da Comissão Organizadora, de caráter eliminatório, para verificar se o documento enviado está de acordo com este Edital e demais itens da inscrição. As fotografias serão avaliadas pela secretaria de agricultura, pecuária e Meio Ambiente, será escolhida uma foto das duas anexadas e as fotos selecionadas serão enviadas para composição do conselho municipal Meio Ambiente, que terá de 05 a 10 membros e dois funcionários da UENP.
VIII – RESULTADO
O resultado será divulgado no dia 9 de dezembro de 2022 via redes sociais e no site da prefeitura Municipal de Jacarezinho.
entraremos em contato com os ganhadores para marcar a data de entrega dos prêmios.
será feito uma reunião no conselho para a cerimônia de entrega das premiações.
os patrocinadores poderão entregar os devido prêmios em mão para os ganhadores.
IX – COMPOSIÇÃO ORGANIZADORA
Gustavo Pereira Francischetti – Sec. Mun. de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente
Conselho Municipal de Meio Ambiente
Universidade Estadual do Norte Pioneiro- UENP
X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
A inscrição efetuada implica a aceitação das condições estabelecidas neste regulamento. A inobservância das normas estabelecidas por este edital, verificada e constatada a qualquer momento pela Comissão, implicará a eliminação do(a) participante.
A Prefeitura Municipal de Jacarezinho não se responsabiliza pelas licenças e autorizações necessárias à realização da(s) proposta(s) contemplada(s), sendo essas de total responsabilidade de seus participantes.
O(A) participante será o único(a) responsável pela veracidade da proposta e documentos encaminhados, isentando o Município de Jacarezinho de qualquer e eventual responsabilidade civil ou penal decorrente do evento.
O Município de Jacarezinho se reserva o direito de realizar comunicações e solicitar documentos ou informações aos participantes por qualquer meio eletrônico e telefônico disponível.
Demais esclarecimentos e considerações poderão ser obtidos pelo e-mail: meioambiente@jcarezinho.pr.gov.br e pelo telefone 43 3911-3060, junto a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.
Jacarezinho – PR, 10 de novembro de 2022.
Formulário de inscrição:

Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background