VISITA AD LIMINA APOSTOLORUM DOS BISPOS DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB TEM INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 19

Escrito por em 21 de setembro de 2022

Nesta segunda-feira, dia 19, oficialmente tem início a Visita Ad Limina Apostolorum do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). De hoje, até a próxima sexta-feira, dia 23, os bispos dos sub-regionais Aparecida, São Paulo e Sorocaba terão encontros nos diversos Dicastérios da Cúria Romana.

Logo pela manhã nesta segunda-feira, parte do episcopado paulista se reuniu na Basílica de São Pedro para Santa Missa que aconteceu na cripta onde o Apóstolo está sepultado.

A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Aparecida, dom Orlando Brandes que, com seus irmãos, refletiu a dimensão de doação do ministério episcopal e motivou-os no bom êxito das atividades pastorais em suas arquidioceses e dioceses: “com a fé de Pedro, apascentemos o rebanho, não por coação, mas por convicção!”.

A programação do dia incluiu a visita no Dicastério para Leigos, Família e Vida, tendo o bispo diocesano de Osasco, dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM, como relator, e logo em seguida, haverá um encontro no Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, com a relatoria de dom Carlos Silva, OFMCap, bispo auxiliar de São Paulo.

Fonte/CNBB


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Continuar lendo

Publicações anteriores

Vem ai XI Espaço Fashion


Miniatura

Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background