Educação abre 19 vagas para Assistentes de Alfabetização

Escrito por em 29 de abril de 2022

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho está ofertando 19 vagas para Assistentes de Alfabetização com a finalidade de auxiliar e ofertar apoio adicional ao Professor Alfabetizador, nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino durante o ano letivo de 2022. A iniciativa faz parte do Programa Tempo de Aprender, do Governo Federal.

De acordo com o Edital nº 001/2022, os Assistentes serão escolhidos por meio de processo seletivo simplificado, e perceberão remuneração no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por turma que vierem a atender (máximo de 4 turmas matutinas e 4 vespertinas).

A iniciativa faz parte do Programa Tempo de Aprender, que tem por objetivos fortalecer o processo de alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental, por meio do atendimento às turmas de 1º ano e de 2º ano e promover a integração dos processos de alfabetização das unidades escolares com a política educacional da rede de ensino, entre outros constantes no Edital.

O assistente de alfabetização apoiará o Professor alfabetizador nas Unidades Escolares considerando os critérios pré-estabelecidos, e poderá atuar em 2 (duas) Unidades Escolares sendo uma em cada período, atuando em até 4 (quatro) turmas, totalizando 20 horas semanais por escola. Considera-se o apoio dos assistentes de alfabetização ao professor alfabetizador como de natureza voluntária, nos termos da Lei Federal nº 9.608/1998 – Lei do Voluntariado. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim. Por isso os valores recebidos pelos voluntários são considerados ressarcimento pelas despesas que comprovadamente realizarem no desempenho das atividades voluntárias.

Inscrições

As inscrições e entrega da documentação do teste seletivo serão realizadas no período de 2 até 6 de maio de 2022, das 8h00 até 11h00 e das 14h00 às 16h00, com as Professoras Cláudia Queiroz e Luciana Martins, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e aceitação tácita das normas e condições estabelecidas no Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. Não será cobrada taxa de inscrição e nem prazo para complementação de documentação.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

a) Cópia do Certificado de Nível Médio – Formação de Docentes/Magistério b) Declaração de estar Cursando Nível Superior – Pedagogia c) Cópia do Certificado Nível Superior – Pedagogia d) Declaração de estar Cursando Pós – Graduação – na área de Educação e) Certificado de Pós – Graduação – na área de Educação f) Formulário de inscrição devidamente preenchido, conforme Anexo I do edital g) Cópia do RG.

Local de entrega: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes/Rua Dr. Costa Junior, 1065 – Centro (Antigo Hotel Municipal). Para mais informações, entrar em contato com Cláudia ou Luciana, pelo telefone 39113042.

Leia o Edital completo no link abaixo.

Arquivos

EDITAL Nº 001/2022  Clique para baixar

Fonte/jacarezinho.pr.gov.br



Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background