Dia Mundial do Enfermo, o Papa: garantir atendimento médico a todos os doentes

Escrito por em 10 de fevereiro de 2022

Rezar por aqueles que sofrem e por aqueles que trabalham ao lado deles. As palavras de Francisco na Audiência Geral antecipam o Dia Mundial do Enfermo, celebrado em 11 de fevereiro.

Mariangela Jaguraba – Vatican News

No final da Audiência Geral desta quarta-feira (09/02), na Sala Paulo VI, o Papa Francisco recordou que na próxima sexta-feira dia 11, celebra-se o Dia Mundial do Enfermo.

Gostaria de lembrar os nossos queridos doentes para que todos possam receber atendimento médico e acompanhamento espiritual. Rezemos por esses nossos irmãos e irmãs, por suas famílias, pelos agentes de saúde e pastorais, e por todos aqueles que cuidam deles.

Na mensagem para o Dia Mundial do Enfermo divulgada em janeiro deste ano, sobre o tema “Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso”, e como lema “Colocar-se ao lado de quem sofre num caminho de caridade”, o Papa convida a todos a considerar o doente acima da doença porque “qualquer abordagem terapêutica não pode prescindir da escuta do paciente, da sua história, das suas ansiedades e dos seus medos”.

“A misericórdia é, por excelência, o nome de Deus, que expressa a sua natureza não como um sentimento ocasional, mas como força presente em tudo o que Ele faz”, ressalta o Papa em sua mensagem.

“Deus é conjuntamente força e ternura”, sublinha o Papa, e por isso podemos dizer que “Ele cuida de nós com a força de um pai e com a ternura de uma mãe, sempre desejoso de nos dar vida nova no Espírito Santo”.

Imagem de Gerald Oswald por Pixabay

Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background