Time de futebol do Vaticano ajuda obras de caridade do Papa

Escrito por em 27 de agosto de 2021

Finalmente, a camisa oficial da Representação dos Funcionários do Vaticano pode ser comprada nos Museus do Vaticano e na loja de roupas do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano. Metade dos proventos para ajudar os mais necessitados.
Vatican News

O último dia 30 de julho de 2021 foi uma data histórica para a ASD Sport, Associazione Sportiva Dilettantistica (Associação Esportiva Amadora) no Vaticano, porque um projeto muito importante para a Associação foi realizado. Finalmente, a camisa oficial da Representação dos Funcionários do Vaticano pode ser comprada nos Museus do Vaticano e na loja de roupas do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano. Tudo isso foi possível graças ao grande trabalho da diretoria da Associação, mas sobretudo graças à intuição de um dos dirigentes que, durante a pandemia de Covid-19, decidiu lançar este maravilhoso desafio, vendendo as camisetas oficiais, o agasalho de treinamento, a mochila e o boné oficias da equipe de futebol do Vaticano e doando cerca de metade dos proventos com as vendas para as obras de caridade do Papa Francisco para ajudar os mais necessitados.

Esta fantástica iniciativa foi imediatamente recebida com muito entusiasmo. A primeira pessoa a receber a camiseta personalizada número 1 “Francesco” como presente foi o próprio Santo Padre durante uma audiência em 23 de junho de 2021.

A entrega da camisa oficial como presente aos cardeais, bispos e diretores dos diversos departamentos da Cúria continuou e continua como um sinal de agradecimento pelo grande apoio recebido ao longo dos anos e para mostrar o desejo de continuar a atividade esportiva sob a bandeira da caridade, da amizade e da cultura do diálogo e do encontro.

As atividades esportivas começarão em setembro com a participação na “Partita del Cuore – Un Goal per la Pediatria” (Partida do Coração – Um Gol para a Pediatria) para levantar fundos para as enfermarias de pediatria da Fundação San Matteo e da Fundação Mondino em Pavia.

As atividades continuarão com a organização do campeonato de futebol masculino, organização do torneio feminino Bambin Gesù, a copa do Vaticano, a supercopa do Vaticano, o memorial Nicola Antognetti, o 2º memorial Roberto Di Stefano, o torneio de Paddle e finalmente a Festa das Famílias.

Fonte/vaticannews


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background