REDE CATÓLICA DE RÁDIOS PARTICIPA DE ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMISSORAS DE RÁDIO E TV (ABERT)

Escrito por em 30 de agosto de 2021

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) promoveu, na última terça-feira (24), um encontro entre associados do setor de radiodifusão, entre estes, a Rede Católica de Rádio (RCR), representada por sua presidente Angela Morais.

O evento foi realizado em um hotel, em Brasília, e contou com a presença do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que destacou a importância do rádio e o trabalho dos profissionais do meio. “Há muito o que se comemorar, desde a primeira transmissão radiofônica no país, muita coisa mudou; a tecnologia veio para superar limites que eram antes intransponíveis. O que não mudou foi o imprescindível interesse público, amparado pelos veículos de imprensa e pelo valoroso trabalho de seus jornalistas e colaboradores”, disse o senador.

Pacheco sublinhou a atuação da ABERT “na busca pela democratização, pelo acesso à informação, pela ampla liberdade de expressão e pela defesa dos veículos de imprensa do Brasil”.

Para Angela Morais, a ocasião foi uma oportunidade para reencontrar parceiros e se atualizar sobre as iniciativas em prol da radiodifusão no Brasil: “Como RCR e Signis Rádio é muito importante fazer parte destas ações que promovem uma conscientização da sociedade sobre o valor deste meio de comunicação. Como Igreja, a gente se sente muito feliz, especialmente ao lembrar que também um padre participou do início desta história”.

Durante a reunião, a ABERT apresentou o plano de ações para as comemorações dos 100 anos do início das transmissões de rádio no Brasil, para os 60 anos da ABERT, em novembro, e o centenário da Semana de Arte Moderna.

“Em 2022, nosso calendário está cheio de datas importantes e muito representativas para a radiodifusão. Começamos agora as inúmeras homenagens programadas para festejar o rádio e a atuação da ABERT. São décadas de uma história muito exitosa”, afirmou o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.

RCR participa de encontro da ABERT em Brasília

Campanha: “Solidariedade, para quem tem fome, é um prato cheio”

Além das atividades previstas no calendário, a ABERT está promovendo a Campanha “Solidariedade, para quem tem fome, é um prato cheio”, lançada nesta quarta-feira (25). A campanha tem o apoio dos associados e deve contribuir para visibilizar iniciativas solidárias já empreendidas por emissoras parceiras, no combate à fome e pobreza no Brasil.  A RCR deve disponibilizar em seu site documentos e materiais de divulgação da campanha.
Sobre a Campanha: abert.org.br/solidariedade/

CNBB

Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background