MORRE IRMÃ MARIA ALBA VEGA, EX-ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO DA CNBB

Escrito por em 13 de maio de 2021

Faleceu nesta quarta-feira, 12 de maio, aos 77 anos, a irmã Maria Alba Vega, em decorrência de um câncer, no hospital Santa Isabel, em São Paulo. A religiosa paulina esteve a serviço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante 14 anos, sendo 6 como Assessora do Setor de Comunicação, hoje o que conhecemos como Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, e 8 como Assessora de Imprensa da entidade.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, se recordou, com gratidão, da irmã Maria Alba, ressaltando a sua dedicação à Igreja. “Unidos em solidariedade, suplicamos a Deus que acolha irmã Maria Alba, dando-lhe o descanso eterno. Irmã Alba foi evangelizadora exemplar. A partir do carisma das Irmãs Paulinas, muito trabalhou para fortalecer a comunicação da Igreja no Brasil. Nosso agradecimento a sua importante contribuição, presença fraterna e evangelizadora. A sua vida foi sempre marcada pela oferta à Igreja”.

O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, com quem a religiosa conviveu de perto, também manifestou suas condolências:

“Uma religiosa paulina que aprendi a admirar devido o seu amor e preparação pela comunicação na comunhão eclesial.”

Trajetória

Irmã Maria Alba tem habilitação em jornalismo e relações públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). De 1985 a 1991 foi assessora do Setor de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e entre 1991 e 1999 foi assessora de imprensa da entidade.

Foi Secretária Geral da Unda-Brasil (União de Radiodifusão Católica do Brasil); coordenadora diocesana do Setor de Opinião Pública em Pelotas, Rio Grande do Sul e responsável pelo Setor Regional de Comunicação do regional Leste 2 em Belo Horizonte. Também atuou na redação da revista Família Cristã, em São Paulo e foi assessora da Pastoral da Comunicação do regional Sul 1, São Paulo, entre 2004 e 2011.

Fonte/CNBB


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background