Chip de Rádio no Celular: Ministro das Comunicações participa de reunião com os presidentes das Associações

Escrito por em 24 de setembro de 2020

Na tarde de hoje (22), os presidentes das associações de radiodifusão estão em Brasília, em evento organizado pela Abert, para conversar com o Ministro das Comunicações, Fábio Faria. Em seu discurso de abertura, o ministro trouxe temas relevantes para a pauta como a inclusão do chip de rádio nos celulares, o Assentimento Prévio e a importância da união do setor.

“Já estamos trabalhando com a evolução da TV e nosso próximo foco é a inclusão do chip de rádio nos celulares. Nada mais justo do que darmos para o cidadão o acesso ao veículo, sem que ele tenha que gastar seu pacote de dados”, defendeu o ministro das comunicações. Ele ainda observou que hoje apenas 79% da população brasileira tem acesso à internet. “Com a colocação dos chips nos celulares 43 milhões de pessoas terão acesso ao rádio com conteúdo local, isso é essencial, afinal sabemos que em muitas localidades do país não há outro canal de comunicação disponível além do rádio”, justificou.

Para que a aprovação ocorra com mais dinamismo, Fábio Faria pediu a união do setor. “Temos uma grande chance de conseguir a provação do chip de rádio nos celulares, mas precisamos da colaboração de vocês. Já conversei com o presidente Jair Bolsonaro e ele está convencido e autorizou, agora precisamos convencer outros ministros e secretários. Vocês precisam estar unidos e ter o mesmo discurso para que eu possa trabalhar com o presidente da república e ministros, mostrando os argumentos do setor e benefícios para a população”.

O presidente da Aerp, Michel Micheleto, está presente da reunião e avaliou positivamente a fala do ministro. “Fico extremamente feliz em ver o ministro empenhado em aprovar o Projeto de Lei do deputado federal, Sandro Alex, que teve como origem o projeto encabeçado pela Aerp em 2016, na gestão do ex-presidente Alexandre Barros, chamado Radiophone. Esperamos que em breve possamos viver uma nova realidade, onde teremos o maior número de aparelhos de rádio da história na mão dos brasileiros, graças ao chip de rádio nos celulares”, afirmou.

Durante o encontro, o ministro das comunicações falou também sobre a desburocratização do Assentimento Prévio. “Até hoje nunca houve uma negativa do Conselho, o que só aumenta a burocracia, que entendo como desnecessária. Vou trabalhar com este tema, atendendo a demanda do setor, conversando com o Ministro General Heleno porque há relação com o GSI”, afirmou Fábio Faria.

Fonte/aerp.org.br

Foto/Roberto Carlos


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background