Jota Quest faz live, neste sábado, 6 de maio, em solidariedade aos povos do Amazonas

Escrito por em 5 de junho de 2020

Desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil diversas iniciativas começaram surgir para ajudar os mais prejudicados com o necessário isolamento social. Daí surgiram as famosas lives solidárias, importantes ações com o objetivo de arrecadar recursos para diversas ONGs e instituições que estão lidando no combate ao coronavírus.

E para aquecer ainda mais o coração solidário e animar essa galera que se juntou para estender a mão para os mais necessitados, a banda mineira Jota Quest, vai fazer live neste sábado, às 20h, na Live Solidária “A voz do coração”, no canal da banda no Youtube.

Todo o dinheiro arrecadado vai ser destinado especificamente para as dioceses e prelazias do Amazonas por meio da campanha “A Amazônia precisa de você”, organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cáritas Brasileira e Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). 

O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, disse em entrevista ao site das POM, que essa segunda live da banda tem um único objetivo: ser solidária aos mais necessitados, às comunidades ribeirinhas e comunidades indígenas. 

“Em nossa primeira live, que ocorreu em 1º de maio, recolhemos doações que foram destinadas a campanhas de ajuda ao nosso estado de Minas Gerais. Desta vez decidimos unir forças para amparar, de alguma forma, regiões que estivessem mais necessitadas em relação aos impactos da Covid-19”, explicou Flausino.

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, divulgado no dia 4 de junho, o estado do Amazonas registava mais de 46 mil casos confirmados e mais de 2, 1 mil óbitos por causa do novo coronavírus.

Segundo Flausino, essa realidade alarmante chamou a atenção da banda. “Vimos o estado do Amazonas como uma região muito mais frágil do que outras. A partir daí, seguimos em busca de entidades idôneas que pudessem nos ajudar nessa missão”, explicou a relação com as organizações que promovem e apoiam a campanha “A Amazônia precisa de você”.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI para os pacientes com a COVID-19 ultrapassa 70%. Ainda, de acordo com lideranças, médicos e enfermeiros, faltam equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Acho que o que mais nos aflige neste momento é saber que, além de certa insuficiência de leitos de UTIs nos grandes centros, grande parte da população do estado e adjacências vive em áreas de difícil acesso, com logística complicada, onde muitas vezes, a ajuda do poder público não chega”, destacou Rogério Flausino.

O cantor disse ainda que “Nossa intenção é que esta ajuda possa se somar a tantas outras e chegar as comunidades ribeirinhas e comunidades indígenas”.

A Live Jota Quest “A voz do coração” é neste sábado, 06 de junho, às 20h, no canal do Jota Quest no youtube

Com informações da comunicação das POM


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background