Santuário do Pai das Misericórdias terá Sala das Graças Alcançadas

Escrito por em 4 de dezembro de 2019

Espaço para fiéis reúne testemunhos de peregrinos e objetos que marcaram a história do Santuário

Da redação

A partir desta quinta-feira, 5, o Santuário do Pai das Misericórdias terá um novo espaço de visitação, a “Sala das Graças Alcançadas”. A iniciativa surgiu pelos cinco anos de Dedicação do Santuário, mas já estava prevista no Código de Direito Canônico.

“Os santuários precisam assistir ao povo de Deus com relação às celebrações eucarísticas e também às confissões. Isso o Santuário do Pai das Misericórdias já têm feito. Mas um dos itens do Código de Direito Canônico fala também pra se ter um cuidado com alguns votos que as pessoas trazem para o local onde se alcançou a Graça. Por isso a iniciativa deste espaço”, explica o vice-reitor do Santuário, padre Márcio Prado.

A Sala das Graças Alcançadas acolherá peças, fotos e outros sinais dos milagres e graças que os fiéis, ao longo desses cinco anos, foram apresentando no Santuário. Após recebê-las, a equipe do Santuário entrou em contato com os peregrinos, e confirmou mais detalhes, colheu testemunhos e laudos.

A experiência primeira que o peregrino é chamado a fazer, segundo o sacerdote, é uma experiência com Deus Pai. Mas após alcançar alguma graça visível, pode deixar no Santuário seus votos, levando um laudo médico, fotos, para que possa ficar exposto no local.

“Este espaço representa para o Santuário um local de visita e um local principalmente onde os peregrinos podem contemplar as Graças que o Pai das Misericórdias têm concedido ao povo. Esses sinais representam a fé de muita gente no Pai das Misericórdias. Quem vem visitar é também despertado em sua fé, diante da contemplação dessas graças, e pode se abrir a também fazer uma experiência de fé”.

Além da exposição de testemunhos, o espaço é dedicado a elementos significativos para a história do Santuário, como a primeira capelinha do Pai das Misericórdias; a maquete do Santuário e a cadeira usada pelo Papa Emérito Bento XVI na ocasião da canonização do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão.

Para marcar esta data, a tradicional Quinta-Feira de Adoração acontecerá no Santuário, iniciando-se às 7h, com missa presidida pelo missionário da Comunidade Canção Nova, padre Bruno Costa. Logo após, será a Benção da “Sala das Graças Alcançadas”.

A programação segue com oração do terço, Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento e pregações com Prof. Felipe Aquino e Diácono Nelsinho Corrêa. A Missa de encerramento será às 16h, presidida pelo vice-reitor do Santuário, padre Márcio Prado.

Fonte/Canção Nova


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background