Pascom realiza encontro diocesano em Jacarezinho

Escrito por em 30 de novembro de 2019

Cerca de 50 agentes pastorais de todos os cantos da diocese se reuniram no Centro Catequético da Catedral de Jacarezinho para participar do 2º Encontro Diocesano da Pascom (Pastoral da Comunicação) em 2019. O evento contou com a presença do assessor diocesano da Pascom, padre Eric Simon, do coordenador diocesano Davi Andrade e do bispo de Jacarezinho, Dom Antônio Braz Benevente. “A pastoral da Comunicação tem uma função primordial na vida da Igreja que é usar do meios de comunicação para anunciar a Boa Nova. Por isso, o trabalho desenvolvido pelos agentes pastorais é fundamental para fazer com o anúncio da Palavra cumpra integralmente a ordem de Jesus de avançar para águas mais profundas”, disse  Dom Antônio. “Eu não poderia deixar de passar por aqui para dar meu apoio e minha bênção a todos os agentes pastorais, para que continuem essa bela missão de evangelizar pelos meios de comunicação”, complementou.

Um dos convidados do encontro foi Anderson Queiroz, coordenador da Pascom na Província Eclesiástica de Londrina, e membro da coordenação da pastoral na Regional Sul 2 da CNBB, que falou sobre a produção de mídias audiovisuais e o trabalho com redes sociais. “Hoje as redes sociais ajudam muito na evangelização. E nós precisamos usar disso para promover o Evangelho e fazer chega-lo ao máximo de pessoas possível. Por isso, estamos trabalhando muito no sentido de capacitar os nossos agentes para usar dessa poderosa ferramenta”, explicou. Queiroz também falou sobre o trabalho realizado pela Pascom na Regional Sul 2, que abrange todo o Estado do Paraná.  “É uma troca de experiências super positiva. Toda vez que vou a alguma dioceses eu sempre levo algo novo para implementar em Londrina. E isso é muito bom. A Diocese de Jacarezinho tem feito um bom trabalho. Aqui foi possível perceber planejamento e vontade de aprender. E isso é fundamental para que as coisas aconteçam”, analisou Queiroz.

A parte da manhã foi dedicada à explanações e apresentações dos trabalhos realizados pela Pascom na diocese. Já na parte da tarde foram apresentadas as ideias e o planejamento da pastoral para o ano de 2020. “Esse encontro é uma continuação dos encontros que fizemos em todos os decanatos da diocese ao longo desse ano, e também nos preparamos para atender a um pedido do Papa Francisco, que nos convida usar das mídias sociais para promover o Reino de Deus. Por isso convidamos o Anderson Queiroz para abordar o tema. Estamos com muitas ideias para o próximo ano, e vamos nos esforçar para coloca-las em prática”, disse David Andrade o coordenador diocesano da Pascom.

Segundo Assessor Diocesano da Pascom, Padre Eric Simon, o Encontro Diocesano da Pascom reforça a união da pastoral e de todos os seus agentes em um único propósito. “A Diocese é grande. E aqui temos agentes pastorais tanto do extremo sul do nosso território, como Jaguariaíva, como também de Jacarezinho, Andirá. Isso é muito enriquecedor. Ajuda a conhecermos um pouco mais a realidade de cada paróquia e, consequentemente, aprendermos mais uns com os outros”, destacou.

Texto: Fabiano Oliveira

Fotos: Roberto Carlos Agostinho

Pascom Diocesana


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background