Ruptura de ligamento no tornozelo tira Neymar da Copa América

Escrito por em 6 de junho de 2019

Lesão sofrida no amistoso contra o Qatar provocou corte do jogador dos próximos jogos da seleção, informou a Confederação Brasileira de Futebol.

Após sofrer uma torção no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (5), contra o Qatar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. A informação foi confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019. Portanto, está fora da competição.

A partir desta quinta-feira (6), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.

Neymar sofreu duas entradas duras no tornozelo direito ainda nos primeiros minutos de partida. O jogador deixou o campo com uma bolsa de gelo no local dolorido, com cara de choro e amparado por médicos.

O presidente Jair Bolsonaro visitou o jogador da seleção, Neymar Jr. no hospital Home, em Brasília. Em sua página do twitter, o presidente desejou ‘boa e rápida recuperação’ ao jogador.

O atacante se envolveu em polêmica nos últimos dias, depois que uma modelo relatou supostos estupro e agressão em hotel de Paris. Ontem, vazou o vídeo em que Neymar e a modelo estão no quarto, onde ocorre uma briga entre ambos.

Brasil vence por 2 a 0

O primeiro gol da seleção brasileira saiu aos 16 minutos de jogo. Daniel Alves, o capitão do time no lugar justamente do seu ‘parça’, cruzou na medida para Richarlison vencer o goleiro Al-Sheeb. Aos 23 minutos, Gabriel Jesus recebeu passe de Richarlison para ampliar.

O Qatar desperdiçou a chance de pela primeira vez marcar contra o Brasil. Nos acréscimos, Khoukhi perdeu um pênalti, que foi inclusive conferido no VAR por Jose Argote.

A seleção brasileira ainda enfenta Honduras, no domingo, na Arena do Grêmio, no último amistoso antes da Copa América.

O time pega a Bolívia na partida de abertura, em 14 deste mês, no Morumbi, em São Paulo, na primeira rodada do Grupo A. Depois, a equipe do técnico Tite enfrenta Venezuela (7) e Peru (13). A final acontece em 7 de julho, no Maracanã, no Rio.

R7


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Continuar lendo

Próxima publicação

Manhã de Luz 14/09/2019


Miniatura

Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background