Gabriel Jesus marca duas vezes e Brasil vence República Tcheca de virada

Escrito por em 26 de março de 2019

De virada, o Brasil venceu a República Tcheca por 3 a 1 nesta terça-feira (26) no último amistoso antes da convocação do técnico Tite para a disputa da Copa América 2019, que será realizada em solo brasileiro entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Pavelenka marcou no primeiro tempo, mas viu Roberto Firmino e Gabriel Jesus, duas vezes, garantirem o triunfo da seleção canarinha.

A lista com os 23 jogadores convocados para a Copa América será divulgada em menos de dois meses, no dia 17 de maio. A estreia da seleção no torneio será contra a Bolívia no dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi.

Apesar dos números ainda serem ótimos, esse é o pior momento de Tite no comando da seleção brasileira. A equipe vem do empate por 1 a 1 com o Panamá e sofreu muito no duelo de hoje contra os tchecos, principalmente no primeiro tempo. No todo, foram duas das suas piores atuações desde que o treinador assumiu, em 2016.

Com a vitória, Tite soma 34 jogos à frente da amarelinha. São 27 vitórias, 5 empates e duas derrotas, um aproveitamento de 84,31%.

O jogo

A República Tcheca criou as melhores chances da etapa inicial. O Brasil só chegou ao ataque com perigo em uma cabeçada torta de Allan, aos 18 minutos, e uma pancada de Casemiro na cobrança de falta aos 27 minutos.

Os tchecos pararam no goleiro Alisson aos 21. Schick, também em cobrança de falta, chutou rasteiro. A bola desviou no meio do caminho e dificultou a vida do brasileiro. Os donos da casa eram melhores e marcaram aos 36, em falha grotesca do zagueiro Marquinhos. Masopust tentou o toque no meio e a bola bateu em Allan antes de passar entre o meio das pernas do defensor. A bola acabou limpa para Pavelka bater firme para inaugurar o placar.

Aos 41, Paquetá tentou o arremate de fora da área e acabou mandando pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Brasil empatou logo aos três minutos. Selassie ganhou a disputa de Richarlison, mas recuou mal para Suchy. Mostrando oportunismo, Roberto Firmino tomou a frente do zagueiro e mandou para as redes.

O Brasil melhorou e viu Pavlenka brilhar. Primeiro, aos 15, Everton acionou Coutinho pelo meio. Em sua jogada tradicional, o camisa 11 ajeitou e soltou uma bomba para o goleiro defender. Já aos 31, o tcheco foi bem após o chute de David Neres, que havia tabelado com Arthur.

O goleiro ia segurando o empate, mas não conseguiu evitar a virada. Aos 37 minutos, Danilo deu ótimo lançamento para David Neres e o ponta do Ajax tocou para Gabriel Jesus completar para as redes.

Já aos 44, a seleção fez a melhor jogada da partida. Jesus acionou David Neres, que tocou, de letra, para Allan voltar a bola para o camisa 9. Primeiro, Jesus e chutou para a defesa de Pavlenka, mas não desperdiçou o rebote para fechar o marcador.

Ficha técnica:

República Tcheca 1 x 3 Brasil

Data e local: 26 de março de 2019, na Eden Arena, em Praga.

paranaportal.uol.com.br


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background