Ataque a tiros em mesquitas na Nova Zelândia deixa 49 mortos

Escrito por em 15 de março de 2019

Tiroteios em mesquitas da Nova Zelândia deixam vários mortos

Todas as escolas de Christchurch estão fechadas e a polícia pediu “às pessoas no centro da cidade que evitem permanecer nas ruas e informem qualquer comportamento suspeito”

Várias pessoas morreram nesta sexta-feira em tiroteios em duas mesquitas da Nova Zelândia, e ao menos um suspeito foi detido, informou a polícia, citando “múltiplas vítimas”.
“As vítimas fatais ocorreram em dois locais diferentes”, duas mesquitas da cidade de Christchurch, informou o comissário Mike Bush.
A polícia advertiu a população a evitar as mesquitas em todo o país.
Mike Bush informou que todas as escolas de Christchurch estão fechadas e a polícia pediu “às pessoas no centro da cidade que evitem permanecer nas ruas e informem qualquer comportamento suspeito”.
Segundo diversas fontes, toda a equipe de cricket de Bangladesh estava em uma das mesquitas no momento do ataque, mas os jogadores conseguiram fugir para um parque ao lado do prédio.
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, lamentou que seu país vive um dos “dias mais obscuros” de sua história diante das “múltiplas vítimas” em duas mesquitas.
“Fica claro que este é um dos dias mais obscuros da Nova Zelândia. Claramente, o que ocorreu aqui foi um ato de violência extraordinário e sem precedentes”.
Mais cedo, a polícia havia informado “uma situação muito séria e instável em Christchurch com um atirador”. “A polícia responde com toda a capacidade para controlar a situação, mas o risco permanece extremamente elevado”
correiobraziliense.com.br
AF Agência France-Presse
(foto: Reprodução/Twitter)


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Continuar lendo

Publicações anteriores

Manhã de Luz 19/05/2019


Miniatura

Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background