Tragédia em Brumadinho: Número de mortos sobe a 165; desaparecidos são 160

Escrito por em 10 de fevereiro de 2019

 O número de mortos na tragédia de Brumadinho (MG) subiu para 165, segundo novo boletim da Defesa Civil e do gabinete militar de Minas Gerais divulgado neste domingo (10). Entre os corpos já resgatados, nove ainda não foram identificados. Há ainda 160 desaparecidos e 138 desabrigados.  As buscas entraram pelo 17º dia neste domingo. O foco da atuação das equipes de resgate está sendo na usina ITM, na área administrativa (refeitório, casa e estacionamento), na área da ferrovia, em áreas de acúmulo de rejeito. Há 35 homens em campo na busca pelas vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, está sendo empregado um total de 352 do efetivo, composto por bombeiros mineiros, de outros estados e militares da Força Nacional. Nove voluntários auxiliam o trabalho das equipes.  Há ainda 35 máquinas pesadas em operação, como escavadeiras. O uso delas foi iniciado no dia 4 nas margens da região atingida, onde os rejeitos são mais secos e rasos.  Ao todo, 11 aeronaves sobrevoam a região e os bombeiros ainda contam com o trabalho de 19 cães farejadores

 BRUMADINHO NO NYT

A tragédia de Brumadinho estampou a capa deste domingo no jornal norte-americano The New York Times. A reportagem especial destaca que outra tragédia desta magnitude poderá acontecer novamente, uma vez que o Brasil possui outras 88 barragens do mesmo tipo da barragem da Mina do Córrego do Feijão.

uol.com.br


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Continuar lendo

Próxima publicação

Manhã de Luz 17/06/2019


Miniatura
Publicações anteriores

Manhã de Luz 16/06/2019


Miniatura

Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background