Sobrevivendo

Escrito por em 11 de junho de 2018

Estamos sobrevivendo aos efeitos da paralisação dos caminhoneiros. Penso que muito já lemos e comentamos a respeito do fato. Aqui em Ibaiti estamos correndo atrás do tempo perdido para que aconteça a festa paroquial.

Tivemos muitas preocupações: primeiro a seca, que nos fez temer não encontrarmos milho verdade para a festa; depois a paralisação que fez o preço da batata subir às alturas, além de atrasar a entrega de muitos dos produtos que precisávamos. Milho e batata são os produtos que dão nome ao nosso evento.

Graças a Deus as coisas estão caminhando. Porém, ficou marcante a evidência de que nossa estrutura social é muito frágil. Bastou um setor estacionar e todo o país entrou em crise. Sim, somos intrinsecamente dependentes uns dos outros. E mais do que nunca ficou clara a importância de cada prestador de serviços numa sociedade.

Embora diplomas, cargos, visibilidade, salários e outras convenções humanas nos distingam e imprimam pseudo-imagens de maior importância a alguns, prevalece o ensinamento do Cristo: “vós sois todos irmãos”.

Espero tenhamos aprendido a nos respeitar mais e melhor, e continuemos sobrevivendo às intempéries da vida. Sempre com os favores do Senhor.

Pe. Vagner Faustino


Continuar lendo

Próxima publicação

Programa Manhã de Luz 12/06


Miniatura
Publicações anteriores

7ª Caminhada Da Confiança


Miniatura

Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background