Férias

Escrito por em 25 de junho de 2018

Julho está chegando, e com ele, a época em que outrora se diziam férias escolares. Os calendários estão muito mudados em relação a duas décadas atrás. Natural, afinal, duas décadas é muito tempo.

Outrora, estudantes aguardavam ansiosos pelo mês de descanso. Que depois se tornou três semanas. E me parece que em muitas escolas agora, as férias pouco passam de uma semana. Há estados no Brasil em que essas férias acontecem em agosto.

Por que citar isso? Talvez em razão de estarmos experimentando a fluidez rápida e intensa de uma sociedade que não consegue ter certezas duradouras. E confesso sentir medo disso tudo. Quiçá seja esse temor apenas o tomar consciência de que a idade está aumentando! Espero não seja o tomar consciência de que a humanidade está cada vez mais sem paradigmas sólidos.

Sim, ledores, as férias serem agora ou depois não é o mais importante. Importante é que toda essa leva de mudanças tecnológicas, econômicas, culturais e sociais nos levem à viver em uma sociedade que tenha princípios éticos capazes de nos conduzir à relações mais humana, mais fraternas e também mais santas.

Um abraço e até breve, se Deus quiser.

Texto/Pe. Vagner Faustino


Opinião dos leitores

Deixe uma resposta


Educadora 90.9

Jacarezinho

Current track

Title

Artist

     Uma Emissora da Rede Educadora de Comunicação e Evangelização.

Background